(atualizado em 19/03)
Programe sua Semana com MTO U2!
(Programação de 16/03 à 25/03)

Saint Patrick Day
Vc já deve ter visto que esta semana temos várias comemorações para o Saint Patrick Day (dia17), mas pq comemoramos esse dia?
Porque na Irlanda, St Patrick é o seu santo patrono.
E quem foi ele?
St Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda.
Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. Em Dublin, a capital, há um desfile de Carnaval e há festas pela noite dentro. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara, porque o trevo é o símbolo da Irlanda; St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
A cor verde é associada ao dia de St Patrick, porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a ilha verde) e do trevo.



Até o Orkut fez sua homenagem!



Agora vms para a Agenda
>> 16/03 - Terça-feira e porque não?
U2 Cover São Paulo, no Kia Ora, em comemoração Ao Santo Padroeiro da Irlanda. Lá teremos a venda de camisa exclusiva e Guinnes, uma cerveja Irlandesa!
>> 17/03 - Quarta-feira, O dia de Saint Patrick?!
U2 Limeira - Campinas - São Paulo, Grainnes Irish Pub
U2 Cover Rio - Lapa Irish Pub, Lapa
>> 19/03 - Hj é Sexta-feira!
U2 Elevation - O'Rilley (409 Sul, no DF) - tb comemorando St. Patrick's Day
Papaninfa, apesar de não ser U2 Cover, será um tributo à banda! The Pub - Recife
U2 Cover São Paulo, no Vila Baden em São José do Rio Preto!
U2 Cover MG e o Convidado especial: Ricardo Koctus (PATO FU) e outras surpresas, fazendo sua grande ESTRÉIA na The Luxor Club. Além do mais, as 100 primeiras mulheres até ás 23:00 não pagam entrada, em Homenagem ao M~es das Mulheres!
Essa é pra galera de Ourinhos/SP: U2 COVER Curitiba!
>> 20/03 - Sábado, aleluia!
U2 Station, Clube da Esquina, No Mato Grosso
U2 COVER Curitiba, inadindo São Paulo, em Pres. Prudente – SP
U2 Cover MG, festa da Calourada UFV, claro, em Viçosa/MG. Quer melhor meio de começar a faculdade?!
U2 Cover Brasil, no Abbey Road. Galera de Novo Hamburgo fique ligada!
Banda One, do Ceará, tocará na TV O POVO, às 20h. TV O POVO (canal 48), TV SHOW (canal 11) e NET (canal 23)
>> 21/03 - Domingão sem Faustão!
U2 Cover Londrina, no Bar Valentino, às 22:30! Pra vc começar a semana com chave de ouro!

Mas além de homenagear o Sto padroeiro da Irlanda, o web-news irá homenagear as nossas covers!
Iniciando a sequência, iremos começar com a banda que tocara hj no Kia Ora: U2 Cover São Paulo


O U2 Cover fez seu primeiro show no Dama Xoc no dia 10 de Maio de 1989, homenageando o aniversário do Bono. Sucesso de público já na primeira apresentação a banda era formada por profissionais de Rádio e TV: Everson (89 FM), Pablo (Rádio Cidade), Agusto Xavier (Rede Globo/SP TV), Zé Luis (89 FM) e Edgard (89 FM atualmente MTV).
A banda chegou a fazer uma média de 22 shows por mês e a se apresentar nas melhores casas de espetáculo do país, além de ser a única banda do gênero a se apresentar em programas como: Faustão, Jô Soares, Serginho Groismman, MTV, etc.
Hj, a banda é formada por:
Éverson Cândido (Vocais, Violão, Gaita)
Wagner Adami Jr. (Baixo, Vocal)
Luciano Lobato (Bateria, Percussões)
Marcelo Carvalho (Guitarra, Teclados)
Quer saber mais sobre os integrantes? Clique aqui

E além do Web-News, sabe quem mais gosta da Cover São Paulo?
O Tomas Nery, de Sergipe, que nos escreveu um Depoimento, cujo tema é: "Meu primeiro show cover"!
"A U2 cover pra mim tem uma importância fundamental como fã do u2, pois foi de certa forma a responsável por um dia eu conhecer a banda. Há muitos anos atrás ela veio se apresentar, creio que pela primeira vez em Sergipe, numa cidade chamada Lagarto que ficava próxima a minha cidade. Não pude comparecer a esse show porque ainda era menor de 16 anos e não podia entrar na boate, mas o nome da banda me chamou a atenção (na época eu achava que se pronunciava “u dois”). Após ver o cartaz da banda eu resolvi procurar saber sobre ela e um primo meu me apresentou o vídeo, na época da elevation tour. E então foi amor a primeira vista em Beautiful Day, entre outras. Muitos anos depois, quando eu já era um fã consolidado da banda, tive a oportunidade de ver a cover de São Paulo em Aracaju, foi em dezembro de 2009 e tive mais o prazer de ficar bem no pé do palco. Minha primeira impressão foi estranha porque eu esperava uma copia fiel no que se diz respeito à aparência física e, definitivamente, eles não são parecidos fisicamente com os originais (risos), mas pouco tempo foi preciso pra eu perceber que o especial da banda estava na energia que ela passa.
O grande diferencial da u2 cover de são Paulo é esse: eles não são simplesmente uma banda preocupada em reproduzir o som de um artista, eles são fiéis na mensagem que esse artista quer passar, são versáteis, competentes no som e te fazem viajar durante o show, de maneira q você sente a energia do verdadeiro u2 dentro deles. A interação com o público foi intensa, o repertório muito bem escolhido e tenho certeza que todo o público presente concordaria se visse esse depoimento. Ainda tive a oportunidade de ficar com a baqueta do Luciano lobato (baterista), como lembrança de um dos shows mais sensacionais que pude presenciar. Grande abraço para todos os membros da U2 cover de São Paulo, espero que continuem espalhando sempre por todo o Brasil essa energia que só o U2 é capaz de transmitir. Valeu!"

1 Response so far.

  1. Tomas e todo pessoal da U2-WebNews, quero agradecer em nome da banda o depoimento. Voce pegou exatamente o espírito da banda. Achamos que antes de se "fantasiar" de U2, o grande lance é passar a energia do U2, algo dificil de se fazer, ja que nem todos conhecem a mensagem do U2. Obrigado por nos dizer que conseguimos lhe atingir no que pra nós é mais importante: a alma e sensibilidade! Abração

Postar um comentário