Vamos conferir tudo que rolou no mundo U2niano nesta última semana.

• U2 360º Tour: 13-02-2011 - FNB Stadium – Johannesburgo
Após quase dois meses, a turnê U2 360º recomeça. E nada melhor do que começar a turnê com uma das melhores músicas do grupo: com os gritos ensurdecedores dos fãs presentes no FNB Stadium, Bono não perdeu tempo e iniciou o show cantando um dos seus maiores sucessos, Beautiful Day. Já em “I Still Haven't Found What I'm Looking For”, o lendário trompetista Hugh Masekela foi chamado ao palco - para animar ainda mais a plateia. Quem também marcou presença no show foi o ex-presidente Nelson Mandela, que teve um merecido destaque, em um vídeo em que ele discursava sobre uma “África do Sul unida”. Mesmo com os problemas apresentados durante o show, como longas filas, problemas de trânsito e falta de água no concerto, os organizadores da Big Concerts negaram que houvesse falta de água ou alimentos e disse que as pessoas “precisavam ser pacientes”. A banda ainda terá mais uma apresentação em solo africano no dia 18 de fevereiro, na Cidade do Cabo, antes de ir para a América do Sul.

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: @U2, U2BR, U2Chile, U2gigs.com, U2 Kiss The Future, U2News, U2 Tour Fans


• U2 360º Tour: Grandes shows, grandes problemas
Parece que não foi somente de alegrias que vive a África do Sul. A Associação dos Rodies da África do Sul (SARA) acusou os maiores promotores de shows sulafricanos, incluindo o da U2 360º Tour, que estariam recrutando apenas brancos para trabalhar na equipe de montagem. E não foi só isso: Freedie Nyathela, presidente da SARA (que representa mais de 600 técnicos de som e iluminação no país), ameçaram realizar uma manifestação na noite de domingo, em frente ao FNB Stadium, para levar ao U2 toda a situação. Prontamente, a banda tratou de divulgar uma nota oficial em seu site repudiando a ação e esclarecendo todas as acusações.

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: @U2, U2BR, U2News, U2 Tour Fans


• U2 360º Tour: Bono é criticado por endossar música polêmica na África do Sul
Todos sabem que o racismo na África do Sul é um assunto delicadíssimo. Talvez um dos piores lugares do mundo para se debater sobre o tema. Pois bem, Bono foi criticado porque teria apoiado a música “Kill de Boer, Kill the Farmer ("mate os bôeres, mate os fazendeiros"), que incentiva a morte de fazendeiros brancos na África do Sul. Ele comparou a música às canções que apoiavam o IRA (Exército Republicano Irlandês), dizendo que elas tiveram sua importância. Tal declaração foi tão marcante que alguns fãs chegaram a dizer que rasgariam seus ingressos em forma de protesto!

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: @U2, U2BR, U2 Kiss The Future, U2News


• U2 360º Tour: Que música você gostaria de adicionar no setlist da turnê?
Essa é a pergunta que o U2 fez para seus fãs! Dá pra acreditar?!?!? No site oficial da banda, U2.com, nos pede o nome de uma música que queremos ouvir no setlist da turnê U2 360º Tour deste ano. A única exigência: tem que ser uma música que NÃO tenha feito parte de nenhum setlist da turnê 360º Tour. Para participar, é moleza: deixar seu comentário no site U2.COM com o nome de uma música e o motivo que você a escolheu.


Veja essa matéria completa nos seguintes sites: U2.COM (Site oficial), U2 Kiss The Future


• U2 360º Tour: RUMOR - U2 no Festival de Glastonbury
Surgem novos rumores de que o U2 finalmente se apresentaria no Festival de Glastonbury. A banda irlandesa seria uma das atrações principais do festival inglês, jJunto com Beyonce e Coldplay. Vale lembrar que, ano passado, o U2 cancelou sua apresentação no festival devido a cirurgia de emergência de Bono, que o afastou dos palcos por um tempo considerável.

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: U2News


• U2 3D – Primeiras informações sobre a reprise nos cinemas
Que presente para os fãs brasileiros! Ao que tudo indica, segundo o site Live Mobz, o U2 3D terá exibição única nos dias 25, 26 e 27 de março. E as primeiras cidades confirmadas foram: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Guarujá, Suzano, Curitiba, Maceió, Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Velho, Poços de Caldas e Juiz de Fora. Em breve, novas praças!

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: U2BR




• Novo álbum do U2 será futurista. Rumores sobre possíveis músicas são divulgados
Enquanto o produtor RedOne (famoso por trabalhar em álbuns de de Lady Gaga, Enrique Iglesias, Akon, Usher e Jennifer Lopez),deixou escapar, em uma entrevista para a MTV, que o próximo álbum do U2 será futurista, o fã-site francês Bootleg and Co. publicou uma lista de possíveis canções que entrarão no novo álbum da banda. Apesar de todas estas especulações, certo mesmo é a data de lançamento: oficialmente confirmado por Paul McGuiness para maio de 2011 e anunciado pelo site de vendas Amazon para 27 de maio.

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: U2BR, U2News


• U2 Duals: conheça as músicas
Para finalizar este resumo da semana, não poderíamos esquecer de mais um lançamento: U2 Duals, um álbum somente com gravações colaborativas do U2 durantes as últimas três decadas. Composto por 15 músicas, "U2 Duals" vai de Soweto Gospel Coir a Allan Ginsberg, Willie Nelson à Mary J Blige e Mick Jagger ao Green Day.

Veja essa matéria completa nos seguintes sites: U2BR, U2Chile, U2fanlife, U2 Kiss The Future, U2News, U2 Tour Fans

0 Responses so far.

Postar um comentário