A banda que iremos apresentar pra vcs esta semana, é a Cover da Cidade Maravilhosa: Cover Rio!

A idéia de sua formação da Banda ganhou força na primeira visita dos irlandeses ao Rio de Janeiro.
Atualmente em sua terceira formação, a banda continua zelando pela qualidade na divulgação do trabalho do U2.
Marcam pela caracterização visual e fidelidade sonora. O U2 Cover Rio proporciona um espetáculo de emoção e sensibilidade com o rock ora gritante, ora experimental, de seus ídolos irlandeses.
A estréia da banda aconteceu em 18 de junho de 1998 no Shopping Iguatemi, no bairro carioca de Vila Isabel.
Desde então, vem fazendo shows em várias das principais casas noturnas, lonas e espaços culturais, clubes, shoppings e universidades da cidade do Rio de Janeiro, Grande Rio e Niterói, Baixada Fluminense, Região Serrana, Região dos Lagos, Norte Fluminense e Sul de Minas Gerais.

Nota do Web-News: A U2 Cover Rio tem como característica, shows de longa duração (imagine, 3h de puro U2!!) tanto na versão "ligada" ou "desligada"!

Os Integrantes da Banda são:
André “Dead Montana: voz/violão
Marcos "Cowboy": guitarra/violão
Eli Menezes: baixo
Ricardo "Chapô": bateria
Quer saber mais? Clique Aqui

Mas e os fãs? O que acham da Cover Rio?!
Temos aqui o Depoimento da Rose Hewson!
“Conheci a U2 COVER RIO enquanto passeava pela rua e vi um cartaz anunciando um show que me chamou atenção, cover do U2? Fiquei curiosa para ouvir as canções que tanto amo ao vivo. Esperei anciosa chegar o fim de semana. Cheguei cedo ao local e fiquei na beira do palco, não queria perder nenhum detalhe. A minha paixão pelo U2 me fazia ser um tanto avessa a qualquer cover deles, em minha opinião ninguém conseguiria tocar igual aos meus ídolos irlandeses. Todas as minhas opiniões mudaram quando a luz se apagou e os primeiros acordes de ELEVATION começaram, meu coração acelerou e a emoção tomou conta de mim, a galera cantando pulando junto, fiquei impressionada com aquela banda. No final da noite fui comprimentá-los e agradecer pelo show maravilhoso. Era 20 de janeiro de 2007. Anotei endereço do site, tel. de contato e passei a acompanhar o trabalho deles, mas ainda de longe. Após 2 shows a banda ficou sem o vocalista. Fiquei triste achando que seria dificil um substituto no vocal do U2. Um tempo depois, o guitarrista me avisou que a banda já tinha um novo músico e que eles já estavam prontos para sair pela estrada novamente. Me convidaram para assistir um ensaio no studio. A partir deste dia, nunca mais perdi um só detalhe da U2 Cover Rio. O vocal estava perfeito, a voz do André, identica a do Bono, o carisma de toda a banda me deixou ainda mais impressionada, agora eles estavam ainda melhor. Passei a freguentar todos os shows desta nova fase, acompanhar tudo de perto. Fomos convidados e participamos juntos do teste da gravação do comercial da motorola no lançamento do celular do U2, momentos geniais e inesqueciveis. A festa na Livraria Saraiva do Rio Sul no lançamento do novo cd em março de 2009, me fez encontrar outros fãs loucos por U2 como eu, que também se encantaram com a banda. Os shows estavam cada vez mais lotados. Uma certa noite rolou um set list de 4 horas que deixou a galera alucinada com tantas canções antigas que somente os grandes fãs conhecem, quando já quase amanhecendo o show terminou ninguém queria ir embora, todos queriam mais. Foi uma noite realmente marcante. E isto passou a se repetir a cada show, quando termina ninguém quer parar ou ir embora. Eles ganham novos fãs por onde quer que toquem, até quem não curte U2 passa a gostar. E eu fui me encantando em ver tudo isto, a reação do publico, a emoção que eles transmitem, quem conhece sabe que para cantar U2 não basta saber a letra, tem que cantar com a alma, transmitir emoção, o Bono não repete frases ele vive a emoção de cada letra. E é exatamente assim que o André canta, que toda a banda toca, com a alma do verdadeiro U2.
Hoje, a U2 Cover Rio faz parte da minha minha vida, ela é tão importante pra mim como o próprio U2.
Meu respeito e minha paixão por eles me fez juntamente com estes amigos de shows fundar o PRIDE, fã clube oficial da U2 Cover Rio. Temos ORGULHO em seguir esta banda por onde ela vai, viajamos juntos, estamos sempre presentes esteja os shows lotados ou não, e o que me faz admirá-los ainda mais é o profissionalismo, a qualidade do show não depende da quantidade de pessoas presente, eles são sempre perfeitos, tocam o set list completo, não tira uma única canção mesmo quando a casa não está lotada. Já foram capaz de tocar um show inteiro apenas para nós, e o nosso carinho foi todo retribuído com a fundação do PRIDE. Me sinto emocionada quando estou num show, e ouço alguém dizer que estava pensando que era um cd tocando e que entrou pra ver mais de perto esta banda genial, ou então alguém comenta que fecha os olhos e tem certeza que o U2 está ali bem na frente dele cantando ao vivo. Isto para um fã não tem preço, ver o brilho nos olhos da galera, ouvir um coro maravilhoso de fãs cantando junto, se emocinando, e se encantando com estes músicos geniais. Hoje em dia nada me faz perder um show da U2 Cover Rio, nenhum compromisso pode ser mais importante pra mim. Já somos uma família, de tanto amor e admiração que temos por eles, esta banda genial que em cada lugar que chega ganha mais admiradores, e emociona a todos.
Hoje: SOU LOUCA PELO U2 e pela U2 COVER RIO !”

Que saber das outras Homenagens? Veja abaixo a da U2 Cover São Paulo!

1 Response so far.

  1. realmente..disse tudo...cheguei a me emocionar..não é apenas uma banda cover e quase família!!muito bom!!!

Postar um comentário