• U2 360º Tour - Rumores sobre a turnê na América do Sul

Uma das maiores incertezas quanto a U2 360º Tour é sobre a passagem da banda aqui em terras sulamericanas. Surgiu um boato que um anúncio seria feito na semana passada (13 ou 14 de outubro), mas nada foi noticiado.

1- Provável que o anúncio da turnê sul-americana tenha sido adiado está ligado à decisão tomada sobre as proibições que ainda persistem hoje no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
2- Mesmo com as proibições das autoridades locais, o show do ex-Beatle Paul McCartney acontecerá no Estádio Monumental, nos dias 10 e 11 de novembro
3- Falando em Paul McCartney, o início das vendas dos ingressos (tanto na Argentina quanto no Brasil) pode ser outro motivo para o atraso no anúncio da U2 360º Tour na América do sul. Aqui no Brasil, Paul fará shows nos dias 7, 21 e 22 de novembro. Provavelmente, os promotores podem estar tentando evitar a inundação do mercado com muitos muitos ingressos para grandes eventos ao mesmo tempo. Sem mencionar escalonamento das vendas irá aliviar a pressão sobre as agências de bilhetes (visto o erro que ocorreu com os shows de Bon Jovi e Rush).
4- Falando em Rush - nota do editor: no dia 16 de setembro de 2010, ao realizar a compra do meu ingresso para o show do Rush (aliás, um mega show, como há tempos eu não assistia - acho que o último foi o do AC/DC), a atendende da Ticketmaster praticamente confirmou as vendas dos ingressos para o show do U2 ainda neste mês de outubro, com data de show para o 1º trimestre de 2010. Entretanto, esta afirmação da atendente pode ser mais uma série de especulações quanto a vinda da banda irlandesa ao Brasil. Afinal de contas, já confirmaram o U2 até na noite de reveillion no Rio de Janeiro... bem, vamos aguardar.
5- No dia 16 de outubro, segundo o jornal "Folha de São Paulo", a banda irlandesa U2 retornará ao Brasil em março de 2011. E mais: a cidade de São Paulo está garantida no roteiro, mas o Rio de Janeiro ficará de fora. O motivo é que o Maracanã, único estádio que tem capacidade de abrigar a parafernália da banda, está em reforma. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
6- Atualizado na tarde desta terça-feira (19) pelo U2BR: segundo a @BusSession, "a T4F/Live Nation e U2.COM anunciarão as datas para Argentina, Brasil e Chile em um mesmo "pacotão". A vinda da banda já é certa e o anúncio oficial é questão de dias. Veja como deverá ser o provável cronograma:

Data do anúncio: 01 de Novembro (estimativa).
Início da pré-venda: 08 de Novembro (estimativa).
Data dos shows no Brasil: 07 e 08 de Abril.

Leia mais sobre estas notícias no U2BR [PT], U2 Mofo [PT], MSN Entreterimento [PT], U2 Gigs [EN]


• U2 360º Tour - Confirmado: U2 retornará à Africa do Sul após 13 anos
Depois da Copa do Mundo, a África do Sul receberá outro mega evento em menos de um ano: A U2 360ºTour. O site ofician da banda (www.U2.com) confirmou na madrugada desta segunda (18), por email mandado para sócios do site, dois shows no país: em Joanesburgo (Soccer City - palco do encerramento da Copa do Mundo) e na Cidade do Cabo (Cape Town Stadium - local onde o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final). É a primeira apresentação no país desde a turnê Popmart Tour, realizada em 1998.

Leia mais sobre esta notícia no U2BR [PT], U2 Mofo [PT], U2News [ES], U2Chile [ES], U2 Tour Fans [EN], ATU2 [EN], U2 Kiss The Future [ES], U2 Gigs [EN]




• U2 360º Tour - Novo show no Canadá?
Como U2 continua a anunciar mais shows para 2011! A imprensa Big Concerts anunciou recentemente o que seria um "percurso completo da 360º Tour" (confira o arquivo em PDF direto do site da Big Concerts). Neste anúncio consta um novo show no Canadá, em Winnipeg, no 29 de maio de 2011. O local supostamente escolhido seria o Canad Inns Stadium. Esta informação deveria ser tomada como um simples rumor, mas durante a tarde de ontem parece ter sido confirmada, já que o Ticketmaster.ca não só anunciou o concerto, mas também as datas de vendas dos ingressos: Pré-venda para assinantes do U2.com a partir do dia 20 de Outubro e venda ao público geral no dia 25 de Outubro. O anúncio oficial deve ocorrer dentro de algumas horas.



Leia mais sobre esta notícia no U2BR [PT], U2 Mofo [PT], U2News [ES], ATU2 [EN], U2 Kiss The Future [ES], U2 Gigs [EN]


• “Wide Awake In Europe”: próximo lançamento do U2?
Novo trabalho do U2 seria um EP com 6 músicas gravadas ao vivo e seria lançado no próximo dia 22 de Novembro. O título faz referência ao “Wide Awake In America” de 1985. Adam Clayton havia comentado antes do início da turnê europeia em agosto sobre um possível EP a caminho: “Estamos tratando de dividi-lo um pouco. Você sabe, a ideia de fazer outra grande gravação e estar fora por um longo tempo não é o que pensamos. Mas a ideia de colocar canções no show e ver o que acontece com elas, quem sabe as colocamos num pequeno EP em algum momento, essas são as possibilidades que estamos pensando à respeito.”

Leia mais sobre esta notícia no U2BR [PT], U2 Mofo [PT], U2News [ES], ATU2 [EN], U2 Kiss The Future [ES],


• Empresário garante novo álbum no início de 2011

O U2 terá um novo álbum à venda no início do próximo ano, segundo comentou Paul McGuinness, empresário da banda em entrevista ao jornal Irish Times. Paul McGuinness disse que a banda já estreou ao vivo canções novas, como “Mercy”, “Every Breaking Wave” e “Boy Falls From The Sky”. O álbum tem o nome provisoriamente intitulado como “Songs Of Ascent”. “Eu espero um novo disco do U2 antes do que todos pensam. Eu diria que nos primeiros meses de 2011, antes da próxima turnê norte-americana que começa em maio”, comentou.

Leia mais sobre esta notícia no U2BR [PT], U2 Mofo [PT], U2News [ES], ATU2 [EN], U2 Kiss The Future [ES]


• The Edge em leilão beneficente.

O site Charitybuzz.com está realizando um leilão online, as receitas são para beneficiar a Gabrielle’s Angel Foundation, uma fundação que luta contra o câncer. A particularidade deste leilão é que The Edge está participando. Mas já viram o que ele está leiloando? U2 and You - World Tour 360° with a Behind-the-Scenes Tour Conducted by The Edge: você e um acompanhante poderão assistir a um show da turne U2 360º Tour, com ingressos VIP, nos Estados Unidos e com direito a conhecer toda a estrutura interna do palco na companhia de The Edge. Confira no site todos os detalhes.





Leia mais sobre esta notícia no U2 Mofo [PT], U2News [ES]

0 Responses so far.

Postar um comentário